E-mail

canal_venda@hotmail.com

WhatsApp

310000-0000

Horizontes Imoveis
Internacional

Tiroteios deixam mortos e feridos em shopping na Alemanha; polícia evacua o local

mprensa local afirma que a situação pode ser

22/07/2016 20h35Atualizado há 3 anos
Por: Redação
920
Internacional
Internacional

Um tiroteio no maior shopping da cidade de Munique, na Alemanha, nesta sexta-feira (22), deixou pelo menos seis mortos. Porém, o número de vítimas deve aumentar, de acordo com o jornal The Guardian

22/07/2016 13h32 - Atualizado em 22/07/2016 20h11

Tiroteio em Munique deixa 9 mortos; há suspeitos à solta

Polícia suspeita de terrorismo e pediu à população que evite locais públicos.
Número de feridos ainda não foi confirmado.

Do G1, em São Paulo

 

FACEBOOK

 

 

 

 

Um tiroteio deixou 9 mortos e  pelo menos 10 feridos em Munique, na Alemanha, nesta sexta-feira (22). O caso ocorreu no shopping OEZ (Olympia-Einkaufszentrum) e arredores.

 

TIROTEIO EM MUNIQUE

Ministro cita 'vários' mortos

Testemunhas disseram ter visto três atiradores com armas de cano longo. "Pelo menos três suspeitos" estão em fuga, disse o ministro do Interior do estado da Baviera Joachim Herrmann. "Não sabemos onde estão os suspeitos. Tomem cuidado e evitem sair em locais públicos", escreveu no Twitter a polícia de Munique.

Segundo relatos, a ação teria começado num McDonald´s  e depois teria continuado no centro comercial, que fica próximo.

Com o avançar das horas, alguns veículos da imprensa alemã começaram a dizer que havia sinais de que pode ser que houvesse apenas um atirador.

A polícia investiga se o corpo de um dos mortos, encontrado a 1 km da cena do crime, pode ser de um suspeito. Segundo a emissora alemã BR, ele estava com uma mochila vermelha similar à usada por um dos suspeitos no McDonald’s onde o massacre começou. Um robô está sendo usado para investigar o conteúdo da mochila.

Um  porta-voz da polícia de Munique disse em entrevista coletiva que não há indicação de terror islâmico e que a polícia está analisando vídeos do tiroteio. Uma testemunha ouvida pela emissora RTL afirmou que ouviu um suspeito gritar "estrangeiros de merda". Ele estaria com uma bota do tipo militar.

O jornal “Bild” divulgou um vídeo que está circulando pelas redes sociais em que um suspeito aparece no telhado de um prédio, em área de estacionamento. No vídeo é possível ouvir “seus turcos de merda”, segundo o jornalista do “Bild”, Julian Röpcke.​

Um funcionário dentro do shopping disse à agência Reuters por telefone que "muitos tiros foram disparados". Uma atendente de uma farmácia que fica dentro do shopping disse por telefone ao jornal "Süddeutsche Zeitung" que a polícia ordenou que todos os trabalhadores do local fiquem em suas lojas. Ela viu muita correria de clientes e ouviu tiros. Também disse ter visto pessoas feridas.

O ministro das relações exteriores do país, Frank-Walter Steinmeier, disse que o motivo do ataque ainda não foi esclarecido, que há muitas evidencias contraditórias, e que as autoridades estão fazendo tudo o que podem para prevenir outras ameaças.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários