Sábado, 26 de Novembro de 2022
310000-0000
Saúde Saúde

Covid-19: Rio de Janeiro começa a vacinar bebês com comorbidade amanhã

Secretaria recebeu 76 mil doses da vacina Pfizer pediátrica baby

16/11/2022 11h35
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
© Rovena Rosa/Agência Brasil
© Rovena Rosa/Agência Brasil

A Prefeitura do Rio de Janeiro inicia amanhã (17) a vacinação contra covid-19 dos bebês a partir dos 6 meses até os 4 anos de idade, que tenham comorbidade. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que vai receber hoje (16) 9.390 doses da Pfizer infantil.

Na sexta-feira (11), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) recebeu 76 mil doses da vacina Pfizer baby , “disponibilizadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde para imunização de crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias de idade que tenham comorbidades”.

O ministério recebeu o primeiro lote dessas vacinas no dia 27 de outubro, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso no Brasil em 16 de setembro . O esquema de vacinação requer três doses do imunizante, sendo as duas doses iniciais administradas com quatro semanas de intervalo e a terceira oito semanas depois.

A lista de comorbidades autorizada pelo Ministério da Saúde para os bebês e crianças pequenas receberem as doses da Pfizer pediátrica inclui diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, estágio 3 ou estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, imunocomprometidos, doença renal crônica, doenças neurológicas crônicas, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de Down, cirrose hepática e doenças cardiovasculares como insuficiência cardíaca e cardiopatias congênitas.

A vacinação de crianças de 3 e 4 anos de idade com a CoronaVac está suspensa desde sexta-feira, devido a falta de doses .

Ouça na Radioagência Nacional :

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Foto: Reprodução/Agência Brasil


 

 

 

Ele1 - Criar site de notícias