Sábado, 26 de Novembro de 2022
310000-0000
Educação Educação

Encontro Nacional dos Tribunais de Contas do Brasil debate a boa gestão pública

No dia do encerramento acontece painel com a participação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e do Tribunal de Contas da Uni...

11/11/2022 12h40
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com a presença de palestrantes renomados e tendo por tema “Os Tribunais de Contas como indutores da boa gestão e guardiões da democracia”, o Rio de Janeiro recebe, entre os dias 16 e 18 de novembro, no complexo do Hotel Windsor da Barra da Tijuca, o VIII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas do Brasil. O Instituto Rui Barbosa (IRB) é um dos realizadores do evento, que terá formato híbrido e vai abordar, entre outros temas, a importância do controle externo no fortalecimento das instituições, a partir da aferição do efetivo impacto das políticas públicas e das entregas feitas à sociedade.

Dentre as conferências de destaque, no dia do encerramento está previsto o painel com a participação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux e do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas e Antonio Augusto Anastasia.

Também no dia 18, a palestra de encerramento será proferida pelo advogado e professor da Universidade de Columbia (NY) Silvio Almeida, com o tema “Sociedade em vertigem: crise, democracia e políticas públicas”.

Durante o Encontro, também serão apresentados os resultados da avaliação do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas e do Programa Nacional de Transparência Pública.

O evento é voltado para os membros e servidores de Tribunais de Contas e interessados nos debates sobre o aprimoramento do Sistema de Controle Externo.

O VIII ENTC é promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) em conjunto com os Tribunais de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRJ) e do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Instituto Rui Barbosa (IRB), Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) e Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), com o apoio do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE-MT.) O evento tem patrocínio do Sebrae, da CNI e do BID.

Ele1 - Criar site de notícias