Quinta, 29 de Setembro de 2022
310000-0000
Educação Educação

Leila Salles lança obra sobre mulheres da baixada fluminense do Rio de Janeiro

A obra apresenta as práticas da educação para a justiça ambiental realizada pelas mulheres da Baixada Fluminense (RJ) que atuam no Fórum dos Atingi...

18/08/2022 15h55
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No último dia 04/08 ocorreu o lançamento da obra "Mulheres da Baixada Fluminense", juntamente com a editora Autografia, no MEPES em Piúma e Presidente Kennedy, na fronteira Sul do Espírito Santo com Norte do Rio de Janeiro, região do pré-sal da Bacia de Campos, no litoral sul do Espírito Santo. Escrito por Leila Salles, é o primeiro livro da autora que começou sua jornada como autora neste ano. O lançamento ocorreu às 18h, na Rua Costa Pereira, 129, no bairro - Centro – Anchieta – ES, no VII SEMINÁRIO DA CAMPANHA NEM UM POÇO A MAIS e foi aberto ao público.

Sobre a autora

Leila Salles nasceu em 1967 no Brasil, no chão da Baixada Fluminense - Duque de Caxias-RJ.  Filha de Neuza Salles e Valdemiro Costa, já falecidos. Mãe de Desirée Salles. Militante dos Direitos Humanos, à terra e moradia. Coordenou o Curso Mulheres e Economia da Zona Oeste e Baixada Fluminense-RJ-Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul (PACS). Organizou o Comitê Popular de Mulheres do RJ. Lecionou na Faculdade de Filosofia (FEUDUC). 1ª escrita: 2009 - Economia Política nas Mãos da Mulheres - uma experiência de Educação Popular, 2010. Integra à Rede Brasileira de Justiça Ambiental (RBJA) e o FAPP-BG.

Socióloga, Especialista em C. Sociais e Religiões, Mestra em Educação Ambiental (FURG), trabalha na Fundação Fundo Brasil de Direitos Humanos-Programa Rio Doce, atuando como expert do MPF no Caso da Reparação Integral dos Danos pelo Rompimento da Barragem de Fundão em Mariana-MG.



Itabira - MG
Atualizado às 04h51 - Fonte: Climatempo
17°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 24°

17° Sensação
14.6 km/h Vento
94% Umidade do ar
67% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias