Quarta, 10 de Agosto de 2022
310000-0000
Geral Minas Gerais

Confira as mais de 11 mil vagas de emprego disponíveis em postos do Sine em Minas Gerais

Interessados em oportunidades de trabalho podem realizar a consulta no Painel de Informações sobre o Sistema Nacional de Emprego

27/06/2022 11h00
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Gil Leonardi / Imprensa MG
Gil Leonardi / Imprensa MG

A última semana de junho começa com mais de 11 mil oportunidades de trabalho em Minas Gerais, segundo o Painel de Informações sobre o Sistema Nacional de Emprego (Sine/MG) . A ferramenta é administrada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) .

Segundo a atualização desta segunda-feira (27/6), o total de vagas chega a 11.161, sendo que 322 são para pessoas com deficiência (PCDs).

A maior parte das oportunidades está disponível no Sine Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que realiza a intermediação de candidatos para 2.226 vagas. Logo em seguida está o Sine Mariana, com 1.144 vagas disponíveis, o Sine BH Central de Vagas, com 880, o Sine Ituiutaba, com 450 vagas, e o Sine Itabirito, com 330 oportunidades.

Ainda segundo o painel, a ocupação com mais vagas disponíveis é servente de obras, com 1.324 vagas, seguida por alimentador de linha de produção (932), pedreiro (695), motorista de caminhão – rotas regionais e internacionais (600) e operador de telemarketing ativo e receptivo (333).

Minas Gerais conta com 133 unidades do Sine. Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil . Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra nas unidades é feito por meio de agendamento pela internet .

Painel do Sine

A consulta ao Painel de Informações sobre o Sine/MG foi disponibilizada pelo Governo de Minas em fevereiro deste ano. Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do estado. Há filtros por região, município, ocupações e unidades.

Ele1 - Criar site de notícias