Domingo, 26 de Junho de 2022
310000-0000
Geral Minas Gerais

Governo de Minas lança chamamento público para doação de projetos de energia fotovoltaica para a Cidade Administrativa

Interessados poderão apresentar projetos até o dia 18/7; objetivo é promover sustentabilidade e redução de gastos para os cofres públicos

03/06/2022 11h40
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Gil Leonardi / Imprensa MG
Gil Leonardi / Imprensa MG

Com o objetivo de estabelecer parcerias e fomentar soluções inovadoras para o Estado, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) divulgou, no último mês, o edital de Chamamento Público Seplag/CGCRP nº 02/2022, que busca a elaboração do serviço de modelamento técnico para construção de centrais fotovoltaicas de energia elétrica na Cidade Administrativa, sede do Executivo mineiro, com foco na sustentabilidade e na diminuição dos gastos com energia elétrica.

O objetivo do chamamento público é que fornecedores apresentem, na forma de doação, projetos para geração de energia por meio de painéis fotovoltaicos a serem instalados nas coberturas dos prédios Minas e Gerais e no estacionamento do complexo. O projeto selecionado receberá o selo Amigo de Minas, certificado que representa a contribuição em projetos prioritários para o Estado.

O projeto irá subsidiar futuras instalações de geração de energia limpa para a Cidade Administrativa, de forma sustentável e gerando redução de custo com faturas de energia elétrica.

Os interessados terão até o dia 18/7 para apresentarem as propostas de projeto. Mais informações estão disponíveis no edital. Clique aqui para acessar.

A ação é uma realização da Seplag-MG, por meio da Coordenadoria Especial da Cidade Administrativa (Cecad) e do Comitê Gestor de Captação de Recursos e Parcerias (CGCRP).

Ele1 - Criar site de notícias