Posto ipe

E-mail

canal_venda@hotmail.com

WhatsApp

310000-0000

Horizontes Imoveis
Eleições

Por problemas de biometria mais de 213 mil eleitores de Contagem, Betim, Uberlândia e Uberaba não podem votar

Confira toda a matéria

07/10/2018 16h16Atualizado há 8 meses
Por: Redação
231
Eleições 2018
Eleições 2018

Os eleitores das cidades que passaram pela revisão biométrica obrigatória entre 2017 e 2018 e que não compareceram a algum posto da Justiça Eleitoral até 9 de maio não poderão votar nas Eleições 2018. Em Minas Gerais a revisão foi feita nas cidades de Betim e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e em Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Foram 213.172 eleitores dessas cidades que não fizeram o recadastramento biométrico e, consequentemente, tiveram os seus títulos cancelados. Já os eleitores de cidades que não têm biometria obrigatória, como Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros e Governador Valadares, poderão votar normalmente nas eleições de outubro, desde que estejam com a situação eleitoral regular.

Em Betim, foram cancelados 43.539; em Contagem, foram 85.534; em Uberaba, o foi 27.081; e em Uberlândia foram 57.018 títulos cancelados. Só fez o recadastramento quem comprovou o vínculo com o município apresentando o comprovante de residência, conforme determina a norma em vigor.

A Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor irregular procure um cartório ou posto de atendimento da Justiça Eleitoral em sua cidade a partir do dia 5 de novembro, para justificar a ausência e fazer a biometria, ficando então com a sua situação regularizada. Para evitar filas, o eleitor deve agendar seu atendimento no site do Tribunal ou no Disque-Eleitor com antecedência. O eleitor deve levar o seu título (se tiver), um documento de identificação oficial e um comprovante de residência atual.

Além dos eleitores das cidades com biometria obrigatória que não fizeram o recadastramento, também podem estar com os títulos cancelados aqueles que não votaram e nem justificaram a ausência em três eleições consecutivas. O total de títulos cancelados em Minas, pelos mais diversos motivos, é de 1.448.018. 

Para verificar sua situação, o eleitor pode consultar o Disque-Eleitor (148).

Fonte ( Itatiaia )

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários