E-mail

canal_venda@hotmail.com

WhatsApp

310000-0000

Horizontes Imoveis
Eleições

Com o segundo maior números de chapas da história, candidatos a presidência da república são 13

Confira

06/08/2018 17h40
Por: Redação
254
Eleições 2018
Eleições 2018

A corrida para a vaga de presidente da repúlica começou hoje nesta segunda-feira, A corrida presidencial, por exemplo, tem o segundo maior número de candidatos da história: são 13 na corrida ao Planalto (só perde para 1989, que teve 22 chapas). Na disputa em Minas são sete candidatos. O prazo para realizar convenções partidárias e oficializar chapas terminou nesse domingo (5). A corrida para a vaga de presidente da repúlica começou hoje nesta segunda-feira, A corrida presidencial, por exemplo, tem o segundo maior número de candidatos da história: são 13 na corrida ao Planalto (só perde para 1989, que teve 22 chapas). Na disputa em Minas são sete candidatos. O prazo para realizar convenções partidárias e oficializar chapas terminou nesse domingo (5).

Álvaro Dias, do Podemos, vai ter como vice o ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro.

Cabo Daciolo, do Patriota. A candidata a vice dele é Suelene Balduino Nascimento, do mesmo partido.

Ciro Gomes, do PDT, terá a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) como vice.

Geraldo Alckmin é o candidato do PSDB. A senadora Ana Amélia (PP-RS) é a vice na chapa.

Guilherme Boulos, do PSOL, teve homologado o nome de Sônia Guajajara, representante do povo indígena, para vice-presidente.

Henrique Meirelles, do MDB, tem Germano Rigotto, ex-governador do Rio Grande do Sul, como o vice na chapa.

Jair Bolsonaro, do PSL, tem como companheiro de chapa General Hamilton Mourão, do PRTB.

O cientista político Christian Lohbauer foi escolhido como candidato à vice-presidente na chapa encabeçada por João Amoêdo, do Partido Novo.

João Goulart Filho, do PPL, tem como vice Léo Alves, professor da Universidade Católica de Brasília.

José Maria Eymael é o nome do Democrata Cristão para a presidência. O Democrata Cristão terá o pastor da Assembleia de Deus Helvio Costa como vice-presidente.

Mesmo preso, Luiz Inácio Lula da Silva foi indicado como o nome do PT na corrida eleitoral. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad foi indicado candidato a vice-presidente.

Marina Silva, da Rede, escolheu como vice na chapa o médico sanitarista, Eduardo Jorge, do Partido Verde (PV).

Vera Lúcia, do PSTU, tem Hertz Dias na chapa.

Os nomes escolhidos devem ser registrados até o dia 15 deste mês, segundo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na manhã desta segunda-feira, o PCdoB oficializou a retirada da candidatura de Manuela D' Ávila. Ela ficará de sobreaviso caso o ex-presidente Lula seja impedido de concorrer às eleições. Assim, ela poderá ser vice de Haddad.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários