Posto ipe

E-mail

canal_venda@hotmail.com

WhatsApp

310000-0000

Horizontes Imoveis
Hospital

Nova UTI com 10 leitos no HNSD será inaugurada na próxima terça-feira

Veja todos os detalhes

02/08/2018 20h34Atualizado há 10 meses
Por: Redação
324
Hospital Nossa Senhora das Dores
Hospital Nossa Senhora das Dores

Está marcada para a próxima terça-feira (7), às 11h, a inauguração de uma nova ala, com 10 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), que atenderá pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Com mais esta ala, o HNSD contará agora com 20 leitos para atender Itabira e região.

A expansão do bloco cirúrgico do hospital, e também destes 10 leitos de UTI, poderão contribuir de forma significativa para que a instituição seja credenciada na realização de cirurgias cardiovasculares, uma das principais metas da atual administração.

Segundo o provedor do HNSD, Vaquimar José Vaz, a micro região atendida pelo hospital tem muito a ganhar com o credenciamento destes 10 leitos. De acordo com ele, a demanda de leitos de UTI na região é muito grande e muitos pacientes, na maioria das vezes, precisam se deslocar para outros municípios, principalmente para Belo Horizonte, perdendo o contato mais próximo com a família e com a própria residência.

A internação em Itabira, garantiu ele, dará mais conforto e segurança à população. “Em termos de benefícios é muito claro, principalmente com o intuito de acolher todos estes pacientes que têm necessidade de tratamento intensivo, perto de casa, sem precisar se deslocar para outras cidades, saindo de perto da família e de casa”, reforçou ele.

Os investimentos apenas na obra estrutural, sem contar os equipamentos e o custo operacional com a equipe, é de aproximadamente R$ 1 milhão, financiados por meio de parcerias entre o HNSD e o Governo do Estado. O município e o Ministério da Saúde, entraram com a complementação na diária de custeio.

“Só a obra ficou em torno de R$ 1 milhão, o hospital trabalhou no sentido de disponibilizar a área pra a construção da UTI, depois trabalhamos na seara de conseguir os equipamentos, contratamos a empresa para construir, providenciamos toda a instrumentação que precisa e agora estamos fechando a equipe multidisciplinar, enfermeiros, técnicos e médicos, toda a estrutura para funcionar e acreditamos que nos próximos dias já poderemos receber os pacientes”, contou o provedor.

Geração de empregos- Com a implantação dos novos leitos de UTI, ao todo serão criados 40 novos empregos diretos na área da saúde, para atender as demandas. Além disso, haverá o aumento da estrutura de retaguarda do HNSD, com vagas indiretas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários