E-mail

canal_venda@hotmail.com

WhatsApp

310000-0000

Horizontes Imoveis
Feira Livre

Feira Livre fica vazia no primeiro dia após decreto do prefeito

Prefeito proibi venda de bebidas alcoólicas

28/07/2018 13h00Atualizado há 1 ano
Por: Redação
811
Foto Ilutrativa
Foto Ilutrativa

Neste sábado (28) de julho a nossa reportagem esteve na feira de produtores de Itabira e deparou com um ambiente totalmente diferente dos demais que acostumamos a acompanhar. Isso porque o prefeito da cidade de Itabira elaborou um decreto proibindo a venda de bebidas alcoólicas no interior da feira. 

Procuramos conversar com vários feirantes e usuários da feira e quase unanimidade falaram que não é justo retirar uma tradição dessa forma sem consultar a própria população que freqüenta o ambiente, 

"Com isso perdemos muitas vendas de nossos produtos hoje, porque muita gente vinha tomar uma cerveja e acabava levando o nosso produto" diz uma feirante revoltada. 

Também percebemos que existe muitas pessoas que depende da venda da cerveja no sábado para sobreviver, já que a cidade hoje está com índice alto de desemprego, fora os catadores de latinhas que aproveitavam para fazer a limpeza do ambiente e juntar seus trocados para aumentar a renda da família. 

 Lembrando que no dia 26 o presidente da feira esteve no plenário da câmara expondo o ponto de vista dos barraqueiros defedendo o retorno da venda das bebidas alcoólicas. "O prefeito nem perguntou se poderia cancelar a venda da cerveja e simplismente cortou, ficamos sabendo disso pela imprensa" fala do Geraldo Magela presidente da feira.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários