E-mail

canal_venda@hotmail.com

WhatsApp

310000-0000

Horizontes Imoveis
Trote é crime

Passar trote a serviços de urgência/emergência é crime

Quatro viaturas, 13 profissionais foram empenhados para uma comunicação falsa de acidente

02/04/2018 15h35
Por:
1.814

 

O telefone na central de operações tocou às 19:30 deste domingo, do outro lado uma pessoa informando sobre uma colisão entre dois veículos na MG020, estrada que liga a Cidade de Santa Luzia às cidades de Jaboticatubas/Taquaraçú de Minas/BR381, informou que havia vítimas graves no local e vítimas presas às ferragens, deslocaram para atendimento uma viatura dos bombeiros, uma viatura do SAMU e duas viaturas dos Anjos do Asfalto MG, em um deslocamento rápido, correndo os riscos das estradas e colocando suas vidas em risco chegaram para mais um atendimento ao local informado pelo solicitante, essa corrida contra o tempo para salvar vidas foi interrompida ao chegar ao local e verificar que tudo não passou de um trote, isso mesmo, um trote. Alguém entrou em contato com os serviços de Urgência e Emergência e de forma irresponsável fez com que fosse deslocado 4 viaturas e cerca de 13 profissionais para atendimento a uma ocorrência que não existia, uma falta de respeito aos profissionais e a população que depende do atendimento dos bombeiros, samu e ou Anjos do Asfalto que são voluntários na BR381.

 

Trote é crime previsto conforme Art.266 do Código Penal descreve que “Interromper ou perturbar o serviço…telefônico” é crime e o infrator poderá incorrer em pena de detenção de um a seis meses ou multa, e no  Art. 340 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40: Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

 

Além dos gastos financeiros envolvidos em um deslocamento como esse, temos a questão da falta de profissionais para um novo atendimento, pois estão envolvidos em uma ocorrência de uma comunicação falsa de acidente. Hoje em dia os serviços de urgência e emergência recebem inúmeros trotes todos os dias, fato este que atrapalha e põe em risco a vida de pessoas que realmente necessitam de atendimento.

 

Não passe trote aos serviços de urgência/emergência, amanhã você pode precisar de uma ambulância e talvez não possamos atender sua solicitação por estar em atendimento a um trote, oriente seus filhos, parentes e amigos. Trote é crime! Lembre-se: Alguém de sua família pode deixar de ser atendido!

  • Passar trote a serviços de urgência/emergência é crime
  • Passar trote a serviços de urgência/emergência é crime
  • Passar trote a serviços de urgência/emergência é crime
  • Passar trote a serviços de urgência/emergência é crime
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários